AO3 News

Post Header

Published:
2017-12-09 16:40:09 -0500
Original:
November 2017 Newsletter, Volume 119
Tags:

Imagem criada por caitie de um jornal com os nomes e logótipos da OTW e dos seus projetos nas páginas.

I. MAIS FORMAS DE APOIAR A OTW!

A OTW (Organização para Obras Transformativas) está contente por poder introduzir uma nova forma de doar, a partir de novembro de 2017: Somos uma associação que podes selecionar na Humble Store! Vais comprar jogos, livros, banda desenhada ou software? Se sim, vai a The Humble Store ou compra um Humble Bundle, seleciona "Organization for Transformative Works" como a tua associação de escolha durante a finalização do pagamento e a OTW irá receber uma parte dos lucros.

A Humble Bundle deixa-te pagar o que quiseres por uma seleção de jogos, livros, banda desenhada e software, enquanto a Humble Store age como um portal que permite a pessoas utilizadoras comprar jogos para várias plataformas. Em ambos os casos, podes escolher que uma parte da quantia paga reverta para a OTW, apoiando os seus projetos. A disponibilidade do conteúdo pode variar consoante o teu país, mas há uma seleção incrível por onde escolher. Lembra-te apenas de selecionar a "Organization for Transformative Works" como a tua associação de escolha durante a finalização do pagamento e nós receberemos uma parte dos lucros. Como sempre, garantimos a tua privacidade!

(Doações à OTW feitas através das compras de Humble Bundle ou na Humble Store não te tornam num membro da OTW. Se te quiseres tornar num membro, por favor faz uma doação através do nosso formulário.)

Agradecemos imenso o teu apoio! E kudos à nossa equipa de Finanças por criar esta nova parceria!

II. NO AO3

Em novembro, as equipas de Acessibilidade, Design e Tecnologia e de Abuso combateram com sucesso uma avalanche de obras spam através da implementação de várias novas medidas de anti-spam e de melhorias à interface de administração. Isto permitiu a reativação da lista de espera de convites do Archive of Our Own – AO3 (O Nosso Próprio Arquivo), após esta ter sido desativada durante várias semanas. Usar a ferramenta de deteção de spam para esconder automaticamente obras classificadas como spam, enquanto membros da equipa de Abuso monitorizam as obras escondidas de forma a desmarcar obras de fãs legítimas, tem sido promissor até agora. Pessoas utilizadoras devem começar a ver menos spam nas suas fandoms e aquilo que escapar deve ser removido num espaço de minutos, não de horas.

Ainda neste tema, o comité de Webs também registou (felizmente) uma recente descida acentuada na publicação de spam no site da OTW.

No final de novembro, a equipa de Suporte recebeu 1.686 pedidos num dia, quando o motor de busca antigo foi abaixo. O comité de Acessibilidade, Design e Tecnologia resolveu os problemas imediatos e está a trabalhar na implementação de uma nova versão do motor de busca–que inclui melhorias à interface de filtragem–o mais brevemente possível, mesmo enquanto são realizadas atualizações necessárias aos servidores.

O comité Open Doors (Portas Abertas) continuou atarefado durante o mês de novembro, terminando as importações dos arquivos The Alpha Gate e The Fandom Haven Story Archive! Foram anunciadas as importações de Glass Onion, The Boy / Michael Shanks e do Dana Knight Memorial Archive.

Por último, a equipa de Sistemas comprou novos servidores e está a trabalhar na sua configuração. O número de pedidos continua a aumentar, tendo a equipa de Suporte recebido 2.954 pedidos, uma quantidade excecionalmente elevada, em novembro; já a equipa de Abuso recebeu 1.200 pedidos.

III. ADVOCACIA LEGAL

Como parte da sua petição por isenções legais mais claras e inclusivas ao U.S. Digital Millennium Copyright Act (DMCA), o comité Legal está a pedir testemunhos para ajudar a OTW a lutar pela utilização livre. As histórias recolhidas irão apoiar a petição do comité, que procura conquistar isenções que permitiriam que fãs utilizem excertos de DVDs, Blu-Rays e downloads digitais, não só em remixes não comerciais como vídeos, mas também incluir excertos e imagens em ficção de fãs. Estas isenções mais extensivas e claras aproveitariam a renovação bem sucedida da isenção de vidders ao DMCA, em outubro.

IV. TUDO SOBRE O PESSOAL

A 27 de novembro, a OTW tem 671 pessoas voluntárias. \o/

Os movimentos recentes de pessoal, da responsabilidade do comité de Voluntariado e Recrutamento, estão listados abaixo:

Novas Pessoas Líderes de Comités: Rebecca Sentance (Fanlore)
Novos Membros de Comités: 1 membro do comité de Comunicação
Novas Pessoas Voluntárias da Fanlore: Nat Bauer, fie, fictionforlife e mais 3
Novas Pessoas Voluntárias de Tradução: Gaël, Carrochan, MJ Martinez, Poro, KeepCalmAndPlayDumb, Hanna Alexander, Halley, Adi M., Nilv e mais 5
Membros de Comité Cessantes: Atiya Hakeem (Lady Oscar) (Finanças) e mais 2 membros do comité de Finanças, Madoc Cage (Tradução), Stephanie Godden (Eleições), 1 membro do comité de Abuso, Nemopedia (Legal), Morgan (Suporte) e mais 1 membro do comité de Suporte
Pessoas Voluntárias de Programação de ADeT Cessantes: dense.lancer e mais 3
Pessoas Voluntárias de Organização de Tags Cessantes: AParticularlyLargeBear, Chiralitivity, Amanda Triplett, MichelleMS, Llwyden ferch Gyfrinach, Tari, Avery, supergreak, pedanther e mais 39
Pessoas Voluntárias de Tradução Cessantes : 1

Para mais informação acerca do propósito de cada um dos nossos comités, por favor consulta a lista de comités no nosso website.


A OTW é a organização-mãe sem fins lucrativos de vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Open Doors, TWC e Assistência Legal da OTW. Somos uma organização dirigida por fãs, gerida por pessoas voluntárias e apoiada inteiramente por donativos. Podes ficar a saber mais acerca de nós no website da OTW. Para aprenderes mais acerca da nossa equipa voluntária de tradução que traduziu este artigo, consulta a página de Tradução.